quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Por que geração de Samuel ?

     O que é a geração de Samuel? Por que nao geração de Davi, que foi um homem segundo o coração de Deus? Ou geração de Salomão, que foi o homem mais sábio da face da terra ate os dias de hoje? Ou até mesmo geração de Sansão?
     " E o jovem Samuel servia ao Senhor perante eli; E a palavra do Senhor era de grande valia naqueles dias; Nao havia visões frequentemente."
     "...Não havia visões frequentemente". Isso quer dizer que Deus falava pouco com seu povo, quando Deus reteve sua palavra, provavelmente estava descontente com seu povo. Isso pode ser visto em todo o livro de Juízes. Quando Deus fala com Samuel é o sinal de um novo tempo...
     Pertencemos a uma geração, onde os jovens ainda podem ser referência quanto á conduta, princípios e conhecimentos, ao invés da aparência apenas. Nossa situação e semelhante com a da época. Vivemos em uma sociedade degenerada, alienada, onde o absurdo e quase inexistente.
     Enquanto muitos dizem: "Ah não, esse negócio de igreja e pra velho!", "igreja? Isso é caretice!"; O jovem Samuel serve ao Senhor com vigor. Não se acomoda com pouco, busca dar o melhor de si para Deus.
     Geração de Samuel é uma geração que obedece.
"Servia ao senhor perante Eli", Samuel era um jovem que não olhava os erros dos outros, mas se preocupava se estava fazendo o certo, atendo á palavra de Deus. Eli mesmo sendo um senhor que encobria o erro dos seus filhos, Samuel o desrespeitava, continuava servindo a Deus.
     A geração de Samuel é uma geração constante em uma sociedade onde tudo oscila, o que foi ontem hoje já deixou de ser. Por exemplo: um hit que estoura nas paradas de sucesso e daqui três meses ninguém mais escuta. Mas Deus ja declarou: céus e terras passarão, mas minha palavra não passará.
     Samuel não apenas ouviu a palavra de Deus uma vez mas continou a ouvir a Deus. Essa é a geração que tem se levantado, a geração de jovens que tem relacionamento e compromisso com Deus. Podem ser uns fortes outros não, podem até serem uns sábios, outros nem tanto. É portanto uma geração onde cada um tem seu jeito, porém todos disseram: _ Senhor eis-me aqui!(1 Samuel 3:4), Deus nos capacita usando nos como um so corpo, onde cada um é usado á medida que se dispõe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário